segunda-feira, 28 de junho de 2010

PRINCÍPIO DA CONTRIBUIÇÃO

Havia um homem muito rico que era muito mal falado. Sua fama era de não gastar um centavo. Certo dia, achou que as pessoas estavam sendo injustas com ele e foi pedir uma explicação para um sábio...

- Por que me chamam de pão duro se quando eu morrer, vou deixar toda minha fortuna para a igreja?

Como resposta o sábio contou uma história:

No mundo animal a vaca era sempre a mais elogiada e o porco ninguém dava valor. Até que o porco foi reclamar para a vaca:

- Eu dou para o homem tudo de mim. A lingüiça, o bacon, meu pelo para fazer pincéis, até o meu pé eles comem. No entanto é você que sempre é elogiada, bem vista, falam de seus olhos grandes e que encanta as pessoas por se doar.

A vaca respondeu:

- Acho que gostam de mim porque dou alguma coisa de mim enquanto estou viva!

Nenhum comentário: