É sempre tempo de tirarmos um momento e avaliar qual o conceito que temos de nós mesmo, para que se encontrarmos alguma coisa fora de lugar a respeito, concertemos o que é necessário e então empreendamos uma melhor maneira de viver....
Então o Senhor abriu a boca do jumento e ela disse a Balaão: "Que foi que eu lhe fiz para você bater em mim três vezes?" (Números 22:28).
Balaão era um homem confundido. Necessitava uma mensagem especial para desperta-lo.Porém não havia nenhum pastor por perto, nem pregador, nem professor da Bíblia. Tudo o que havia era um jumento, e Deus lhe entregou a mensagem e ela falou.
No entanto,os homens correm o perigo de esquecer ao Deus da mensagem e seguir o jumento, e o jumento também corre o perigo de pensar que ele é o que realmente vale.
É interessante a história do burrinho que levou a JESUS durante sua entrada triunfal em Jerusalém. Todo o mundo gritava hosana, todo o mundo se inclinava e aplaudia enquanto JESUS passava, mas o burrinho pensou que era uma homenagem para ele.
Essa noite o burrinho chegou a sua casa e disse aos seus pais: " Apartir de hoje terão que me tratar com maior consideração, porque sou muito importante. Esta manhã fui a cidade, e todo o mundo se inclinou diante de mim e aplaudiram para homenagear-me.
Os pais-conta a fábula- ficaram intrigados com a noticia, e no dia seguinte o acompanharam a cidade para ver se era verdade o que o seu filho havia contado.
Para a decepção do burrinho, desta vez ninguém lhe olhou, e até havia gente que o batia para que ele saísse do caminho.
Não somos seguidores de homens ou burrinhos..
.Jesus deveria ser o centro de nossa atenção: o JESUS crucificado, ressuscitado e próximo a voltar. Os homens podem falar, decepcionar e até trair, porém JESUS nunca, palavras de homens podem falhar, mas as palavras de Deus nunca...
Ai dos mensageiros que , esquecendo do Deus da mensagem, permitem que o orgulho e a auto- suficiência se apoderem deles! Ai dos homens que, esquecendo do Senhor da mensagem, concentrem sua atenção ao mensageiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário