segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amor sacrificial...

Certo dia, um modesto colono chegou à vila com a sua sege (carruagem em

desuso) ligeira, puxada por dois cavalos fogosos. Parou em frente ao correio, onde desceu do veículo, e estava querendo amarrar as rédeas, quando os animais tomados de um grande susto, dando um salto, fugiram num galope desenfreado, arrastando consigo o colono, que a todo custo procurava retê-los.

Este tropeçando, caiu, e agora era arrastado rua abaixo, ferindo-se gravemente aqui e ali. Finalmente tropeçando os animais, caíram pesadamente sobre o corpo do homem.

Os transeuntes que haviam presenciado essa cena excitante, correram imediatamente em seu auxílio. E quando o removeram de debaixo dos animais, já estava moribundo. Então perguntaram-lhe por que tinha arriscado tanto a vida pelos cavalos e seu velho carrinho. Ao exalar o último suspiro, disse: "Ide e olhai para dentro do coche." Olharam e viram ali seu filhinho dormindo tranqüilamente. Agora sabiam por que havia sacrificado sua vida. Valeu a pena fazê-lo.

Sim meus amigos, assim fez Jesus. Ele se pôs no caminho da humanidade e procurou deter aquele que se esforçava por destruir a vida de muitos.

"Foi esmagado pelos homens ímpios, mas nos salvou da morte e da condenação eterna !"