sexta-feira, 25 de junho de 2010

O que todo mundo Ignora

Temos vivido em tempos malucos, tempos onde toda sorte de coisas ruins tem sido constantes e intensas...

Violência, dia após dia... Pais contra filhos, filhos contra pais... Assassinatos brutais em troca de nada, exploração de menores e mulheres, fome, miséria, abusos...

Tempo de transtornos, enchentes, tornados, furacões, terremotos, tsunamis, aquecimento global, descontrole climático.fora tantas outras coisas que passam desapercebidos com tantos afazeres em nosso dia a dia.

Vivemos e não paramos para pensar...

O que todos nós ignoramos é que tudo isso são sinais do fim, fim dos tempos!

O que todos ignoramos é que aquela bíblia, muitas vezes empoeirada em cima de nossos móveis, ou criticada por ser base da vida de conhecidos já havia previsto tudo o que estamos passando... O que ignoramos é que existe um Deus nos céus, dono de tudo isso aqui e que existe uma promessa de que este Deus voltaria a Terra para julgar as nações.

Se achar que Deus não tem nada a ver com as dores do mundo, pode parar por aqui e continuar levando sua vida do jeito que esta, mas eu te convido a ler este estudo e pesquisar mais sobre ele, quem sabe você não consiga enxergar um pouco além do que seus olhos tem visto...

Sinais do Fim!

- A formação do Estado de Israel em 1948 (Ezequiel 37)

Vocês já notaram como Israel e toda a região da Palestina tem estado todos os dias nos noticiários mundiais?

Para efeito de comparação a cidade de São Paulo e do México possuem um numero bem superior de habitantes e no entanto raramente vimos estas cidades nos destaques noticiários. O que muitos ignoram é que os conflitos daquele lugar já estavam profetizados e que aconteceriam no final dos tempos:

  • Zacarias 12:2-3
    “Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém. Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra.”

Portanto, Deus já havia dito, por intermédio de Zacarias, que Jerusalém seria uma “pedra pesada ” para todas as nações. E mais, já era previsto que a maioria das nações seriam contra Israel.

O profeta Ezequiel previu que o povo judeu iria restabelecer seu território no fim dos tempos.

(Leia Ezequiel 37:1-14 - http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/37 )

A essência desta profecia foi justamente mostrar que o povo judeu retornaria dos países em que viviam para novamente formar sua nação.

Desde que os judeus foram expulsos de Israel pelos romanos em 70 d.C, eles jamais regressaram até 1948. Quando então criado o primeiro tratado da criação do Estado de Israel, chamado de Declaração de Balfour, que se concluiu em 1948, quando então David Ben-Gurion, judeu nascido na Polônia em 1886, fundou oficialmente o país Israel, sendo seu primeiro ministro.

Basta verificarmos com mais atenção os versículos 11 a 14, para concluirmos que foi exatamente o que aconteceu em 1948.

-Aumento das viagens e progresso da ciência (Daniel 12:4)

"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará."

Daniel profetizou dois eventos importantes. O primeiro ele classifica como sendo "muitos correrão de uma parte para outra". Esta profecia se cumpre nos dias de hoje. Jamais houve um número tão grande de pessoas viajando para toda parte como nos últimos 30 anos... Estima-se que milhões de pessoas estão em transito diariamente ao redor do mundo.

No século XX, o homem também viajou ao espaço, foi para a Lua e promete ir à Marte até 2020. Vôos não tripulados já chegaram a Marte em 2003, transmitindo imagens em tempo real de lá.

No segundo evento, Daniel afirma que "o conhecimento se multiplicará". Somente no século XX ocorreu uma grande explosão em avanços tecnológicos em todas as áreas. Indústrias, produções em série, eletrônica, computadores entraram na vida de praticamente toda a população do planeta. Além da genética, transgenia, clonagem, usadas nas áreas biológicas. O ser humano passou a dominar tecnologicamente praticamente todas as áreas. E a mesma explosão continuou nos anos 90 e no século XXI, na nossa chamada “era da informação”, onde tudo é virtual, inclusive o dinheiro, por meio de cartões de crédito, débito etc. Você já percebeu que o papel-dinheiro está deixando de existir gradualmente?

Essa tecnologia é o que forma o cenário predito sobre o fim dos tempos, e é a tecnologia que tornará a marca da besta viável...

-O sinal do engano (Mateus 24)

Jesus há 2010 anos atrás já havia nos alertado sobre enganos e falsos profetas.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane ;" (24.4)

"Porque muitos virão [apropriando-se da força de meu nome e] em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (24:5)

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (os eleitos de Deus)." (24:24)

Estamos, hoje, vivenciando exatamente o que Jesus já havia dito há 2010 anos. O “engano” aqui referenciado por Jesus diz respeito a muitos que se farão passar por Cristo pregando um falso evangelho e também se refere aos que neles acreditarem.

O surgimento de novas religiões e misticismo é uma prova perfeita do engano sutil já existente em nosso meio. Muitas destas doutrinas também fazem uso da Bíblia, porém jamais revelam o Deus verdadeiro e triuno (Pai, Filho e Espírito Santo). Distorcem a Palavra e provocam o engano a todos que as seguem.

Ao longo do século XX, temos visto vários exemplos do engano profetizado por Jesus.

Em 1978, na Guiana Francesa, Jim Jones cometeu um suicídio coletivo de 800 pessoas, induzidas a uma falsa pregação do evangelho. O mesmo fato se repete depois com David Koresh e seus davidianos, na Califórnia, EUA, em 1993 e em 1997, com o grupo Porta do Céu, no Texas, EUA.

Deus nos adverte em Mateus 10:28 que o perigo são aqueles que podem matar a alma, não o corpo. “Matar a alma” significa a morte eterna da alma, que acontece quando alguém morre sem aceitar ao Deus verdadeiro e a Jesus Cristo seu Filho, nosso Senhor e Salvador. Se a pessoa morre nestas condições, sua alma estará eternamente separada de Deus, no inferno.

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10:28)

A bíblia seria um jeito de evitar enganos,mas, estamos em tempos tão malucos que ler a bíblia é ridículo, é fanático, é bobo... E com isso a propagação do engano aumenta e milhões tem feito brutalidades em nome de Deus, e tem assumido governos em nome de Deus. E nós temos sido cegados por não conhecermos as verdades de Deus.

– Guerras e rumores de Guerras

  • Mateus 24:7-8
    "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores ."
  • Lucas 21:11
    "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências (pragas: doenças epidêmicas malignas e contagiosas que são mortíferas e devastadoras); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu."

A história da humanidade sempre foi marcada pelas guerras. Porém , o século XX foi, sem sombra de dúvida, o século onde mais houve as maiores guerras ao redor do mundo. Guerras não só em quantidade, mas também em nível de devastação. O terrorismo é uma modalidade de guerra que voltou com toda força no século XXI.

Porém, ao analisarmos Mateus 24:7-8 mais cuidadosamente, o Senhor Jesus diz que as guerras serão seguidas de fomes, de pestes, de terremotos em vários lugares.

A Primeira e a Segunda Guerra Mundial foram seguidas pela fome que a população passou, principalmente no período pós-guerra. O término da Primeira Guerra Mundial foi marcado pela grande epidemia de "influenza" (gripe espanhola) dizimando a população européia, em 1918.

Surge a AIDS, em meados dos anos 70, cuja vacina tem sido um desafio aos cientistas até os dias de hoje.

Após as guerras mais recentes, mais epidemias têm surgido no cenário mundial. É o caso do Ebola, oriundo do Zaire, na África, que surgiu nos anos 90, matando boa parte da população daquela região.

Ao mesmo tempo que a tecnologia aumentou no século XXI, os vírus também têm evoluído e se tornado cada vez mais fortes e perigosos. Em 2002 e 2003 aparece a SARS, ou a pneumonia atípica asiática, assustando a todo o globo terrestre e matando vários chineses em Hong Kong.

Em 2004 a "gripe do frango" volta a assustar a Ásia, levando a produções granjeiras inteiras a serem sacrificadas, o que corresponde a milhões de frangos no mundo todo.

Sobre os terremotos:

O número de terremotos têm aumentado assustadoramente durante os últimos 20 anos. Somente no ano de 2003, aconteceram mais de 100 terremotos com 5,0 graus ou mais na escala Richter.

Em Apocalipse 6, 11 e 16 estão previstos os piores terremotos da história. São terremotos de nível mundial.

Os tsunamis, que são conseqüências dos terremotos, também são um sinal que precede a segunda vinda de Jesus Cristo. Está explicitamente citado por Jesus em Lucas 21:25-28:

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações, em perplexidade [sem recursos, confusas, deixadas em dúvida, sem saber o que fazer] pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. E então verão vir o Filho do Homem em uma nuvem, com poder e [Sua] grande glória [majestosa]. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima."

-A Grande Apostasia

Paulo escreve que, nos últimos tempos, a própria Igreja estará se desviando dos propósitos de Jesus Cristo, distorcendo o evangelho de modo a aceitar o que é ilícito como se fosse normal, desviando as pessoas do genuíno evangelho do Senhor Jesus Cristo:


"Mas o Espírito [Santo] expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, [ensinando] e ordenando a abstinência [de certos tipos] dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças." (1 Timóteo 4:1-4)

O termo "apostatar" significa "desviar" ou "afastar". Este sinal já está acontecendo nos dias de hoje. Autoridades das igrejas têm distorcido o verdadeiro evangelho, conforme alguns exemplos:

O Bispo episcopal de New Jersey (EUA) , John Shelby Spong que escreveu o livro “ Por que o cristianismo deve mudar ou morrer?", afirma que:

    • A ressurreição de Cristo não foi real, mas uma lenda
    • Não houve túmulo vazio, nem anjos, nem aparições
    • Nenhuma pessoa racional pode crer na interpretação literal da Bíblia
    • A virgem de uma Bíblia literal, Belém e a manjedoura, têm de sumir
    • A igreja deve apoiar ativamente, e até celebrar, ligações heterossexuais fora do casamento

A Palavra de Deus nos alerta que as igrejas apóstatas infelizmente terão seus seguidores, além dos falsos mestres, conforme 2 Timóteo 4:3-4:

"Porque virá tempo em que [as pessoas] não suportarão (agüentarão) a sã doutrina; mas, tendo comichão nos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas."

- O Florescimento do Deserto

No mundo todo, o que vemos hoje são regiões que, antes eram florestas e hoje se transformaram em deserto. No Rio Grande do Sul, por exemplo, vários locais estão se tornando grandes desertos. O deserto do Saara, por exemplo, avança mais e mais a cada dia, engolindo o continente africano.Porém, com Israel, o que se vê é exatamente o oposto: regiões que antes eram desérticas, agora estão dando frutos. Isaías já havia profetizado este milagre no deserto:

Isaías 35:1-2
"O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do
[monte] Carmelo e [na planície de] Sarom; eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus."

Isaías 35:6-7
"Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos."

Isaías 43:19
"Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."

-A reconstrução do templo judeu em Jerusalém

A Bíblia garante que, no final dos tempos, o templo judeu será reconstruído em Jerusalém. A Bíblia relata que 2 templos já foram construídos e destruídos:

  • O primeiro templo foi construído por Salomão e destruído em 586 A.C.
  • O segundo templo foi construído em 535 A.C. por autorização de Artaxerxes e destruído em 70 D.C. pelos romanos

Mas a Bíblia garante que haverá um terceiro templo, conforme as seguintes citações bíblicas:

  • Jesus disse em Mateus 24:15
    "Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda [a isso];"
  • Daniel 11:31
    "E [na terra santa] braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza [espiritual], e tirarão o sacrifício contínuo [ofertas diárias de holocausto], estabelecendo abominação desoladora [provavelmente um altar para um deus pagão]."
  • 2 Tessalonicenses 2:3-4
    "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia [ao menos que o grande e previsto dia da partida daqueles que professaram a fé para tornarem-se cristãos tenha chegado], e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição (condenação), O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."
  • Apocalipse 11:1-2
    "E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar [de incenso], e [o número dos] os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."

O templo judeu deveria estar construído no local onde hoje está a mesquita (aquela famosa com a cúpula dourada). Segundo os historiadores, este local é onde está a pedra angular da construção do templo judeu. Este é um impasse nos dias de hoje para a reconstrução, mas a Bíblia garante que o templo será reconstruído.

Os judeus pretendem mesmo reconstruir o templo. Existem organizações dos judeus ao redor do mundo para esta finalidade.

– A reconstrução da Babilônia

Segundo a Bíblia, a Babilônia será o local de onde o anticristo governará o mundo por sete anos. Veja estes trechos da Bíblia que mencionam esta profecia, entre outros:

  • Apocalipse 16:19
    "e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira."
  • Apocalipse 17:5
    "e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra"

A Bíblia menciona a Babilônia como sendo a morada do anticristo no livro de Apocalipse.

A Babilônia está situada a cerca de 80km de Bagdá, no Iraque.

O ex-ditador do Iraque Saddam Hussein tem gasto milhões de dólares reconstruindo a Babilônia. A TV Globo, durante a guerra do Iraque em 2003, mostrou a Babilônia totalmente restaurada e reconstruída por Saddam, no Jornal Nacional.

Em Isaías 13 e 14 e em Jeremias 50 e 51 está prevista uma destruição total da Babilônia. Podemos concluir que isto ainda não aconteceu. Acontecerá durante o período de Tribulação, conforme o livro de Apocalipse.

Algumas fotos da Babilônia já reconstruída:

– Tornados, furacões e alterações no clima da Terra (Lucas 21)

Com a queima em grande quantidade de combustíveis, toneladas de gases tóxicos como o dióxido de carbono (CO2) são lançadas na atmosfera terrestre diariamente, alterando o clima. Gases como o CFC (Cloro-Flúor-Carbono) entram nas correntes de ar da Terra e se acumulam sobre a Antártida, destruindo a camada de ozônio da atmosfera. Esta camada é a responsável por nos proteger dos raios ultra-violeta vindos do sol. A exposição contínua a raios ultra-violeta provoca alterações genéticas e câncer de pele. Também por conta da revolução industrial, matérias-primas (como a madeira) são constantemente desmatadas das florestas, alterando o equilíbrio natural do clima e provocando o terror na humanidade

Jesus já havia previsto isto em Lucas 21:

11. e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

25. E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26. os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados

...

O mundo tem ignorado o que a bíblia diz, o mundo tem ignorado a existência de Deus, mas a Palavra de Deus não passará! Céus e Terras passarão, mas a palavra vai se cumprir...

1 Tessalonicenses 5:20
"Não desprezeis as profecias."

“ Arrependei-vos pois está próximo o Reino dos Céus...”

Mateus 24:36-44:

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam,casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Nenhum comentário: