segunda-feira, 28 de junho de 2010

As Profundezas do amor de Deus...

Alguns anos atrás, um ateu declarou a alguns transeuntes: "Se existe um Deus no Céu, eu O desafio a me fulminar dentro de cinco minutos." Finalmente, depois de passados os cinco minutos, ele disse com sarcasmo: "Viram só? Deus não existe, pois a esta altura eu já estaria morto, fulminado."

Uma mulher parada ali perto o ouviu. Quando ele fez menção de ir embora, ela
se adiantou e lhe perguntou:

- O senhor tem filhos?

- Sim, um filho - o homem respondeu.

- Se o seu filho lhe desse uma faca e pedisse que o senhor o matasse, o senhor o faria?

- Claro que não! - respondeu ele prontamente.

- Bem - continuou ela - e por que não?

- Simplesmente porque eu o amo demais.

Antes de virar-se para sair, a mulher explicou:

- Meu senhor, é porque Deus o ama tanto, mesmo sendo ateu, que Ele Se recusa a aceitar seu insensato desafio. Ele quer vê-lo salvo, e não perdido!

Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8).

Nenhum comentário: