segunda-feira, 28 de junho de 2010

ONDE ESTÁ O TEU DEUS?

"Elias era um homem semelhante a nós" (Tg 5:17).

Gostamos dos super heróis, mas a Bíblia não esconde seus pés de barro, as fraquezas desses homens. Abraão, homem obediente, era mentiroso: Davi, guerreiro de Deus, não escondia seu adultério. Como Elias, nós temos períodos de sucesso.

Reconhecido como homem de Deus, Elias tinha suas orações respondidas, orações sobrenaturais, poder para ressuscitar mortos, autoridade reconhecida diante de reis. Sua autoridade moral era inquestionável e indiscutível. Quer conhecer um líder? Veja quem o está seguindo. Elias era um fazedor de líderes, com autoridade para confrontar os opositores de Deus. Terminou sua carreira de maneira apoteótica. Mas, Elias teve seu momento de desespero, quando chegou a pedir a morte. Ele teve crise de solidão, passou por depressão.

Deus trata a cada um de nós amorosamente, carinhosamente e da forma mais natural possível. Há momentos em que Deus nos trata de acordo com as nossas necessidades. Como no caso de Elias, há dias nos quais o que menos você precisa é barulho, agitação. Deus veio através de uma brisa suave.

Elias então cobriu o seu rosto com sua capa e saiu, ouviu: "Que fazes aqui Elias, aqui não é o seu lugar" . Deus proveu então descanso, sono,alimento para Elias, renovou-o. O profeta sobe o monte e recebe as respostas para todas as suas necessidades. Deus não disse: "sua necessidade é jejum e oração", mas, sim, "comer e dormir". Elias foi suprido em todas as suas necessidades emocionais, físicas, espirituais. Colocou-se em pé e reencontrou-se com seu Deus, e a frase ficou: "Encontrou o Deus de Elias".

Onde está o teu Deus? Os momentos passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece. Temos que buscar a maturidade, o compromisso e seguir a Deus com inteireza de coração.

Deus trata conosco quando estamos no alto da montanha e também no vale mais profundo.

E o Seu Deus onde está?

Nenhum comentário: