segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Sapolândia


Era uma vez um sapo que morava no céu. Sua vida era uma maravilha. Águas frescas, sombra, mariposas para seu alimento, muito verde... O sapo tinha uma vida muito prazerosa, cheia de delicias... Um belo dia o sapo ao pular para alcançar uma mariposa caiu em um buraco muito fundo e desmaiou. Ao acordar o sapo viu que estava num lugar úmido, escuro, cheio de lama com um monte de outros sapos olhando para ele. Assustado ele pergunta:



_ Onde eu estou? Que lugar é esse?



Os outros sapos sem entender nada respondem:


_ Você está aqui ué. Onde mais poderia estar.



_Mas aqui onde? Retruca o sapo.



_Aqui horas... Insistem os demais...



O sapo persiste:


_Mas onde que é “aqui”?



E os demais repondem:


_Aqui é a Sapolândia. O único lugar do mundo.



O sapo então apavorado começa a fazer inúmeras perguntas


_ De onde vocês vieram?



_ Viemos daqui. Nascemos aqui, vivemos aqui e aqui morreremos. Nossos pais e os pais de nossos pais também viveram dessa maneira. Qual é o problema com você



O sapo estava inconformado. Como aqueles sapos poderiam viver num lugar como aquele e estar totalmente conformado aquilo? Então ele começa a compartilhar das coisas que vivia no céu antes de cair.



_ De onde eu vim tem água fresca, luz, alimentos em abundância. Há grandes arvores e lagos... Vocês precisam conhecer. Vamos subir de volta comigo.



E os outros sapos achando que ele era louco respondiam:



- O que é Agua fresca? E o que são arvores e lagos? Estamos satisfeitos com nossa lama e nosso lugar. A Sapolândia é nossa casa.



E uma crise foi estabelecida ali. O sapo tentava de todos os meios convencer aqueles outros de que havia um lugar bem melhor do que a Sapolândia e os animava a sair dali, subir pelo buraco e conhecer o céu. Alguns se empolgavam com que ouviam e desejavam conhecer aquele céu. Outros se enfureciam pelo que aquele sapo maluco estava falando. E de tanta confusão convocaram os anciãos da Sapolândia para decidirem o que seria feito.



Os anciãos ouviram tudo, mas não podiam ceder. A Sapolândia era um lugar perfeito até o dia em que aquele maluco começou a falar de um tal de céu e agora todo o povo daquele lugar estava dividido e aquilo ao ver dos anciões era inaceitável. A saída era calar a boca do sapo. Então esse teve sua vida ameaçada caso não se calasse.



Mas, aquele sapo havia de fato conhecido um lugar infinitamente melhor do que a Sapolândia e não podia se calar. Ele queria retornar a sua antiga casa e mais, queria levar todos os outros sapos com ele... Mas, de tanto falar do céu, acabou enfurecendo as autoridades daquele lugar e fora morto.




Assim foi também com Jesus. Ele veio dos céus e passou sua vida inteira falando para as pessoas de um lugar infinitamente melhor do que a terra: Os céus! O Reino de Deus. E Ele investiu toda a vida para levar-nos para esse céu.


Alguns tem aceitado o desafio de sair da Sapolândia e viver algo diferente e viver sob outro reinado...


Outros no entanto já estão tão habituados com a Sapolândia que simplesmente não desejam sair de lá, têm medo de sair da zona de conforto...



Jesus assim como o sapo foi morto, mas deixou um caminho para o céu...



O Reino de Deus é o único no mundo onde não há falha nem frustração. E só há um lugar no universo onde a vontade de Deus não é executada, esse lugar é a terra e os únicos seres que não obedecem a Deus vivem aqui: O diabo e o homem.



Talvez hoje seja a chance que você tem de sair da Sapolândia e viver algo diferente do que tem vivido. Talvez seja essa a oportunidade de você mudar de reino.


Arrisque. Mude. Há um lugar melhor! Há um lugar onde valha a pena viver!!!




“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho. Para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.”